CEDUP “VIDAL RAMOS”

CEDUP Vidal Ramos - Distrito de Marcílio Dias

CEDUP VIDAL RAMOS - CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL VIDAL RAMO

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL “VIDAL RAMOS”

Missão:

Educar qualificando tecnicamente para o mundo do trabalho, visando à formação do cidadão com conhecimento generalista, empreendedor, participativo, ético, transformador e humanitário.

Objetivo Geral:

Oportunizar métodos educacionais inovadores, onde o conhecimento historicamente construído seja referência para entender e interagir na transformação da sociedade, possibilitando a inclusão social, com visão voltada para a sustentabilidade e comprometimento com o Meio Ambiente.

Lema:  Aprender a Fazer Fazendo

Perfil profissional do técnico:

O técnico agrícola está legalmente enquadrado como profissional liberal nos termos da portaria do Ministério do Trabalho nº 3.156, de 28 de maio de 1987. Pertence ao 35º grupo, no plano da Confederação Nacional das Profissões Liberais, a que se refere o artigo nº 577 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

Perfil profissional do técnico em agropecuária:

Possuir conhecimentos teórico-práticos, conciliando suas competências, analisando as perspectivas de gerenciamento rural, agregando valores a propriedades de pequeno e médio porte, com visão de empreendedorismo rural ecológico na busca da sustentabilidade econômica, associado a características individuais como: equilíbrio, autodomínio, sociável, postura e ética, facilidade de comunicação, coordenação de grupo, resolução de problemas, tomada de decisões, criatividade e iniciativa.

COOPESA - COOPERATIVA ESCOLA DOS ALUNOS

Conheça o Histórico CEDUP Vidal Ramos